© 2023 by TROOP #33

R.C. de Santos-Praia

Rua Comendador Martins, 25 -sala 1    CEP.: 11015-530 - tel.: 3234-7903

Comissão  de  Imagem  Pública  Todos  os Direitos  Reservados

Veja video do lançamento do projeto a nível internacional

Banner do Projeto Internacional

PROJETO  SONHANDO  SOBRE  AS  ONDAS

 

 

 

Idealizado pelo Comp. Sergio Novaes, iniciado na gestão 2007-08, Comp. Mangini e desenvolvido na gestão 2008-09 do Comp. Jorge Thadeu, o Projeto Sonhando Sobre as Ondas teve como objetivo inicial a doação de 5 (cinco) pranchas de surf, “adaptadas para pessoas portadoras de necessidade especiais - cegos” para a “Escola Radical” da Prefeitura Municipal da Cidade de Santos. Referido projeto só foi possível graças à participação de cinco empresas da região, na condição de patrocinadores. A solenidade ocorreu na Pinacotéca Benedito Calixto.

O professor Cisco Araña, coordenador da Escola Radical, ao longo destes 21 anos de trabalho, dos quais, 10 anos com deficiente visual, em 2011, durante uma de suas viagens ao exterior divulgou o trabalho que vinha sendo por ele realizado junto à 1a Escola Pública de Surf do Brasil (Escola Radical) e a participação do nosso clube.  Face a receptividade, houve o interesse de implantação deste mesmo projeto em cidades do exterior, em particular “Las Palmas” e “San Sebastian” na Espanha.

Em 2012 recebemos sua visita e começamos a desenvolver este mesmo projeto a nível internacional.

O lançamento oficial do Projeto “Sonhando Sobre as Ondas – Internacional”, no dia 20 de junho passado, no Salão de Cobertura da Fundação de Rotarianos de Santos, contou com a participação efetiva dos companheiros do Rotary Club de Santos-Praia, e com a presença de 44 (quarenta e quatro) convidados, entre patrocinadores, apoiadores e praticantes do surf da região, além da mídia local e especializada em surf.

O Projeto “Sonhando Sobre as Ondas – Internacional”, não se restringe apenas a doação de pranchas adaptadas para portadores de necessidades especiais, mas, sim, a aplicação de toda a metodologia adquira ao longo destes anos junto a Escola Radical, bem como a transferência de toda a tecnologia na fabricação das pranchas e 4 (quatro) pranchas adaptadas.

 

1/1

Projeto Atinge Nível Internacional

O início

Doação de 5 Pranchas

Lançamento do Projeto a Nível Internacional

Reportagem no Jornal

"A Tribuna de Santos"

 

Reportagem na TV Globo, Programa Corpo em Ação, dia 27/07/2013

No dia 28 de julho, o professor Cisco Araña, mais o professor Paulo Rossi, embarcaram para a Espanha levando todo o material (folders, banners, pranchas, camisetas), e retormaram no dia 20 de agosto.

Foi um grande sucesso, pois houve grande interesse da implementação do projeto em todas as cidades visitadas.

“Sonhando sobre as ondas” surfa em solo espanhol

Veja a repercussão do Projeto na Mídia Espanhola

Veja o Video da WSCN que fala sobre o Surf em Santos

 

 

E-mail recebido

 

Amigo Cisco.

En primer lugar un abraço de corazón. La semilla que dejaste en club con tu tabla y tu presencia sigue viva. 

Este pasado fin de semana fuimos bendecidos con un pequeño swell que permitió la celebracion del encuentro de verano para los más jovenes.

 

En este encuentro participaron más de 40 niños y entre ellos alguien que conoces y a quien creo impactastes con tus palabras y orientación: CLAUDIA

 

Claudia es una niña feliz cuando hace surf. Sus padres están muy involucrados y tambien practican y estan en los cursillos del club. Ayer participó en su manga de chicas y su sonrisa y buen surf son una vez mas una demostracion de que NO HAY LIMITES.

 

Te mando algunas fotos de ella.

 

Por cierto las nuevas generaciones siguen nuestros pasos. El hijo de Toni, Kai tambien partcipó y lo mismo mi pequeño Thierry que con sus 4 años estuvo con otros de su edad surfeando ya las barras de Mundaka.

 

Como siempre un abrazo y en nuestros corazones.

Aqui está tu casa.

 

Guillermo Lecumberri & todos los surfers del Mundaka Surf Club

 

 

 

Projeto Sonhando Sobre as Ondas Internacional

Muito Gratificante                                          

 

Conforme e-mail de Mundaka – Espanha (ver cópia abaixo), recebido pelo Prof. Cisco Araña e encaminhada ao Companheiro Sergio Novaes, a menina Claudia (fotos), portadora de deficiência visual, vem se desenvolvendo graças a prática do surf através da prancha do Projeto.  

Em breve o Projeto será apresentado em Caxias do Sul e Montevideo (Uruguai).