© 2023 by TROOP #33

R.C. de Santos-Praia

Rua Comendador Martins, 25 -sala 1    CEP.: 11015-530 - tel.: 3234-7903

Comissão  de  Imagem  Pública  Todos  os Direitos  Reservados

Veja video do lançamento do projeto a nível internacional

BREVE RELATO DA HISTÓRIA DA ORGANIZAÇÃO DO CLUBE:

Verificada a Governadoria do Distrito 461 a possiblidade de fundação do ROTARY CLUB de “SANTOS-PRAIA”, nomeou seu representante especial o Rotariano PAULO DE OLIVEIRA, para estudar a fundação daquele ROTARY CLUB. Verificada essa possibilidade, convidados foram os rotarianos do Rotary Club de Santos - Paulo Viriato - Alceu Parreira - Alberto Pinho e Nagib Haddad para cooperarem no estudo da possibilidade de formarem o novo Rotary Club. Verificadas essas possibilidades convidaram também. Luis Dias Marcelino - Cassio Junqueira e Alfredo A. Rocha, Veterano ativo do Rotary Club de Caçapava para esta localidade mudado, e assim organizados realizaram a primeira reunião em 10/01/59 na residência do Rotariano Alberto Pinho, a segunda em 27/01/59 - na residência do Rotariano Paulo de Oliveira - a 4/02/59 - foram os futuros componentes do novo Club convidados para assistirem a reunião em que seria, na presença do Governador Vidal, cedido o territorio que desmembrado do Rotary Club de Santos, formaria o do novo Rotary Club. A 12/02/59 -presentes os futuros componentes do novo Club, realizou-se no Clube dos Engenheiros de Santos uma última reunião que foi considerada como a Fundação do novo Rotary Club que tomou a denominação de “SANTOS-PRAIA”.
Devido a cooperação e boa vontade de todos estava assim, em poucos dias, fundado mais esse Club.

Certifico que os dirigentes e sócios deste Rotary Club Provisório compreendem as características fundamentais de Rotary, como vem descritas no formulário de pedido de admissão e os dispositivos dos Estatutos e Regimento Interno adotados pelo Clube. Os sócios fundadores preenchem os requisitos exigidos para a composição do quadro social de um Rotary Club e o lugar de negócios de cada sócio representativo está situado dentro dos limites territoriais deste clube provisório.

O abaixo assinado recomenda que este clube seja admitido como membro do Rotary International.

Respeitosamente:...... Representante Especial.

Santos, 12 de Março de 1959 Sócio do Rotary Club de Santos.

História da Nossa Fundação
 

RELATÓRIO DO REPRESENTANTE ESPECIAL

Transmitindo o pedido de admissão a Rotary lntemational do clube provisório

Ao Governador do Distrito 461:

Envio em anexo os seguintes documentos devidamente preenchidos e assinados, que completam o pedido de admissão a Rotary International do Clube Provisório recém denominado ROTARY CLUB DE "SANTOS-PRAIA”

1) Pedido em duplicata - devidamente preenchido e assinado pelo presidente e pelo secretário do clube e informações ablativas aos Estatutos e Regimento interno.

2) lista de sócios fundadores, em duplicata - datada e assinada pelo presidente e pelo secretário do clube.
3] Cheque de Cr$ 13500,00 ($100,00 moeda dos E.U.A. ou seu equivalente em moeda nacional) para pagar a jóia de admissão (Queira anexar o recibo desse pagamento efetuado ao Agente Fiscal)

Data da organização oficial do Clube Doze de Fevereiro de 1959.
Número de Sócios Fundadores Vinte e Três(23) Número de habitantes da localidade 150.000 Habitantes.

 

 

          Documento de Admissão em R.I.
Convite para Festiva de Fundação do Rotary Club de Santos Praia - 1959
Cartão Histórico