© 2023 by TROOP #33

R.C. de Santos-Praia

Rua Comendador Martins, 25 -sala 1    CEP.: 11015-530 - tel.: 3234-7903

Comissão  de  Imagem  Pública  Todos  os Direitos  Reservados

Veja video do lançamento do projeto a nível internacional

Projeto: “Plante Árvore, Ganhe Vida”

 

 

 

Conforme estudos realizados, na cidade de Santos, diversas áreas urbanas tem carência de árvores, sendo o bairro do Campo Grande, uma das regiões mais desprovida de vegetação arbórea.

 

 

O Projeto “Plante Árvore, Ganhe Vida” é uma parceria envolvendo o Rotary Club de Santos-Praia, a Prefeitura Municipal de Santos através de suas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Horto Municipal, a Ecorodovias e o Colégio Lamec.

 

 

O objetivo inicial do projeto é o plantio gradativo de 3.000 árvores na cidade de Santos, especialmente no Bairro do Campo Grande.

 

 

O lançamento do projeto foi no dia 02 de setembro de 2010 às 15:00 horas no Marco Rotário do R.C. de Santos-Praia, localizado na praia do Embaré, próximo à Av. Conselheiro Nébias, durante a visita oficial do Governador do Distrito 4420, quando será plantada a primeira muda.

 

 

No dia 21 de setembro de 2010 foi realizado o primeiro mutirão com o plantio de 40 mudas, no Bairro do Campo Grande, em locais previamente autorizados pela Prefeitura de Santos e pelos moradores através do trabalho de pesquisa feito pelos alunos do Colégio “Lamec”. 

 

 

Mais uma etapa do projeto Plante Árvore, Ganhe Vida foi concluída no dia 14 de setembro de 2013, com o plantio de 40 mudas, participação de vários companheiros do RC Santos-Praia, apoio do Rotary Kids de Santos-Praia através da presidente Camila Costa, demais mem-bros Kidianos e funcionários da Prefeitura Municipal.